top of page

  Catarina Bual Salvado e Inês Rodrigues Soares, são duas jovens escultoras que vêm apresentar a Vila Nova de S. Bento a sua exposição “ENTRE O CÉU E A TERRA”.

  Há um ano juntaram-se na pedreira de Vila Verde de Ficalho para criarem o seu projeto “ENTRE O CÉU E TERRA”. Uma exposição que enquadra um conjunto escultórico que surge de uma forma pendular e apresenta peso, equilíbrio, força e gravidade.

 

  As jovens licenciadas pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, escolhem Vila Nova de S. Bento, pelo grande carinho que têm pela terra, graças aos laços familiares e ascendentes naturais da Vila.

 

  Catarina Bual Salvado, concluiu em 2013 a licenciatura e em 2016 o mestrado em escultura, pela FBAUL. Participou em várias exposições individuais, coletivas e comissariou diversas exposições do seu avô Artur Bual e outros artistas.

  Catarina tem um grande carinho por Vila Nova de S. Bento não só pela herança familiar, mas também pelo seu local de trabalho no Crespo e pelo fresco realizado pelo seu avô materno, Artur Bual, na capela da Herdade da Abóboda, em 1965.

 

  Inês Rodrigues Soares, concluiu em 2015 a licenciatura pela FBAUL. Participou em diversas residências artísticas, bem como várias exposições individuais e coletivas.

O seu carinho por Vila Nova de S. Bento não só pelos laços familiares e pela casa na Vila.

 

  A presente exposição, foi apresentada no MU.SA em Sintra e é agora integrada na Feira Anual da Vila, para mostrar aos jovens e à população em geral a Escultura feita em homenagem às famílias e à terra a que ambas estão umbilicalmente ligadas – VILA NOVA DE S. BENTO. 

bottom of page